Novidades

Cuidados com a pele

Que filtro solar devo usar na minha pele?

Se você precisa (ou prefere) escolher apenas um creme, então a escolha é filtro solar sempre.

Menos de 30 anos: o filtro deve ser oil-free, em veículos à base de loção, gel ou gel-creme e com toque seco, pois, nesta faixa etária, predomina a oleosidade na pele devido à intensa atividade hormonal.

De 30 a 50 anos: o filtro poderá conter antioxidantes; o veículo deve estar de acordo com a textura de sua pele: pele oleosa pede gel-creme, loção ou gel; se a pele é normal ou seca, dê preferência para os cremes.

Acima de 50 anos: o filtro pode conter antioxidantes, firmadores e hidratantes, preferencialmente em veículo creme, pois a pele madura tem decréscimo na produção de óleo devido à redução dos hormônios.

Para uso diário na cidade, com baixa exposição solar, um FPS 30 é suficiente, exceto se você tiver melasma (manchas escuras), quando é fundamental elevar a proteção com a radiação e preferencialmente usar filtros com pigmento (cor de base), que promovem o aumento na cobertura. Procure conhecer sua pele antes da escolha e, sempre que possível, consulte o dermatologista. Lembre-se de reaplicar o filtro solar no decorrer do dia, fazendo-o em, pelo menos, três aplicações, quando na cidade.