Dicas

Noivas

Preparar a pele gradualmente ao longo do ano que antecede o grande dia é um ótimo investimento. Procurar um dermatologista e avaliar as condições gerais da sua pele, como acne, poros abertos, oleosidade e manchas, e, na sequência, programar os tratamentos estéticos como laser, aplicação de Botox, preenchimento e peelings. Quando a noiva se programa para iniciar os tratamentos com antecedência, é possível realizar os procedimentos pouco a pouco, sem correr o risco de surpresas desagradáveis próximo à data tão aguardada, buscando sempre a pele perfeita com aparência natural e descansada que toda noiva deseja.

Para tratamento de remoção dos pelos a laser, o período ideal para iniciar os tratamentos é de 6 a 8 meses antes do casamento.

Para tratamento da acne, tudo vai depender da gravidade. Caso seja leve, pode ser indicado um tratamento tópico, de 3 a 4 meses, e, no caso mais grave, é necessário tratamento oral, que vai requerer mais tempo de tratamento, entre 6 e 8 meses. Nos casos de cicatrizes de acne, é necessária uma programação de 6 a 12 meses.

Para melhorar as manchas, podem ser usados peelings, laser, cremes clareadores. Como esse tratamento nem sempre é rápido, o melhor é iniciar entre 4 e 6 meses antes.

Para a aplicação de toxina botulínica (Botox) e preenchedores, que são utilizados para amenizar marcas de expressão e vincos, além de melhorar o contorno do rosto e lábios, devem ser realizados com 2 meses de antecedência, pois, após 1 ou 2 meses, o resultado fica mais bonito e natural.

Limpeza de pele com extração de cravos para renovar a pele pode ser indicada 1 semana antes. Nesse período, o uso de ácidos deve ser suspenso, para evitar descamação ou sensibilidade na pele no dia do casamento.