Tratamentos

Flacidez facial

A flacidez facial é um resultado do processo de envelhecimento. Começa a ser percebida ao redor dos 35 anos, quando as fibras de colágeno e elastina tem sua produção diminuída e vários fatores contribuem para acelerar esse processo. Os fatores extrínsecos que são resultado das ações do meio ambiente, a exposição solar sendo a mais importante, mas também existem outros fatores que aceleram o processo de envelhecimento facial e consequentemente a flacidez, como o tabagismo, alimentação inadequada, poluição ambiental, álcool, hábitos de sono irregulares e insuficientes.
Os tratamentos que a dermatologia dispõe serão indicados conforme a idade e a necessidade de cada paciente. Tipos de tratamentos: lasers ablativos, radiofrequência, ácido polilático, fios de sustentação, ultrassom microfocado.

É muito importante que o paciente entenda que o envelhecimento é causado por vários mecanismos e a flacidez é apenas um deles. Por esse motivo a associação de várias técnicas é a solução para quem pretende rejuvenescer e retardar os sinais da senilidade.