Tratamentos

Toxina Botulínica

A aplicação da toxina botulínica (Botox ®) em dermatologia é utilizada para relaxar os músculos que causam o envelhecimento da face e pescoço, responsáveis pelas “rugas de expressão”. Também é usado para melhorar o sorriso gengival, as assimetrias, as paralisias faciais e a hiperidrose (suor excessivo) axilar, palmar e plantar.
Os tratamentos devem ser repetidos para a manutenção e a melhora progressiva dos resultados. Sugere-se repetir a aplicação da toxina botulínica a cada quatro a seis meses nos tratamentos estéticos, período estimado para a duração dos resultados. Para o tratamento do excesso de suor, as aplicações podem ser repetidas a cada seis a oito meses. Esse tratamento é realizado em homens e mulheres.
Considerado como o tratamento de eleição para as rugas consequentes aos movimentos de expressão da face, o objetivo é rejuvenescer, mas de forma leve e natural. A aplicação da toxina botulínica (Botox ®) é segura desde que aplicada por um médico habilitado para tal. Cada pessoa deve ser analisada individualmente, pois os pontos de aplicação variam de acordo com características anatômicas de cada paciente.